quarta-feira, 27 de agosto de 2008

A Mala!

Olá meninas , estou de volta!

Bom confesso a vocês que meu contato com a Host está bem lento, mas pelo que ouvi falar isso é normal... né! Tomara! rsrsrss
Trocamos ultimamente pouquissimos emails... uma pena.. pois adoro falar com ela! Mas.. enfim!

- Estou bem ansiosa com o visto. Cada vez que procuro saber mais sobre ELE ( o visto), fico confiante e ao mesmo tempo teeensa! normal? Acho que sim, porque sempre lemos coisas boas e ruins a respeito. Mas vamos lá, como disse no post anterior comecei a comprar algumas coisinhas pra levar, pois é... pra depois não ficar como uma louca correndo atras de tudo em cima da hora. Afinal, a cada dois meses fico sem vida social durante 2 semans... isso totaliza 1 mes! (muita coisa) e no dia V vão falta 3 meses pra eu ir e to muito enrolada com facul e curso que começo dia 22/09... e termina dia 26/11. Minha facul acaba dia 29/11 ( se eu passar direto, caso contrario minhas provas seriam a partir do dia 08/12 - embarque) então TENHO que passar em tudo...!!! Tomara! =(

Vamos a mala!
Bom, pra onde vou é muito frio e vou chegar la a uma semana de nevar, então dividi minha mala assim: ( Sei que coloquei coisas que posso compra la, mas se tiver no peso quero as minhas e se tiver que compra lá, compro! Mas não quero chegar la sem nada! =] )

Roupas

- Calcinhas, sutiã e top
- 2 meias-calça
- 2ª pele
- Blusas básicas ( com e sem manga )
- 2 calças de moleton ( pra ficar em casa )

- 2 pijamas completos
- 2 Shorts ( Não sei pra quê, mas... é sempre bom)
- 2 Bermudas ( não sei pra quê tb, mas ²...)
- 1 blusa do BRASIL ( claaaaaro, rs )
- 1 calça de ginástica
- 2 Jeans
- 2 casacos ( minha host disse que tenho q comprar la pq os daki não servem =[ )
- 1 vestido de festa ( =O)

Acessórios

- 3 Havainas
- 1 cachecol ( pelo menos pra chegar por lá)
- Meias
- Tênis ( vou com ele! )
- Sandália alta ( pra quê? mas vou levar.. )
- 1 Despertador ( confio no meu... vai que não acordo! No Way! rsrs)
- 1 Canga do Brasil ( vou chegar no invernos vou usar canga na neve... rsrsrs! )
- bolsa
- cadeados para a mala
- 1 par de luvas

Outros ( estou levando 3 necessaires)

1ª N - Higiene
- escova de dente, pasta e fio dental
- absorventes ( poucos, caso precise na época)
- cotonete
- pinça
- Shampoo / condicionador / sabonete liq. / perfume / hidratante (todos em potinhos pequenos p viagem)

2ª N - Remédios ( cada um com o seu)

3ª N-Make-up e Manicure + costura (sei que vo comprar tdo lá, + preciso de um pqn kit sobrevivência)
- rímel / blush / sombra/ lápis
- lixa / acetona (no potinho) / alicate / palito / esmalte
- agulha / linhas / tesourinha

Não sei se isso é tudo, a princípio parece que sim, mas aceito outras sugestões! claro! vai que esqueci de algo util?! Não comprei tudo que escrevi... algumas coisas sim, outras tenho.. e outras ainda vou providenciar ...

Só pra lembrar : Geralmente as companhias autorizam duas malas de 22kg para despache e uma de 10kg de mão. Mas se tiver que fazer algum vôo dometico nos EUA, so é permitido uma mala de 22kg para despache e uma de 10kg, de mão. Caso ultrapasse, pagará excesso de bagagem = $50 (doméstico). Então... cuidado, pra não ter que morrer em 50 doleeetas assim, de caaara!!!

Beeeijos meninas... e comentem! ♥

11 comentários:

Kássia Vedoveli disse...

legal... vo ulevar um pouquinho mais... coisa de umas 4 jeans (não uso moleton... alergia...rs) vou levar umas blusinhas de balada (nunca se sabe) dois vestidinhos de calor... lá tb faz calor... e vá q vc vai viajar para o Hawaii??? kkk
mas não vou levar mta coisa de frio... vou chegar no início do outono, vou levar duas jaquetas quentinhas e uma blusinha de lã só por desencargo de consciência...kkkk
Viaja qdo? eu vou dia 14/09 e ainda não pensei o q levar e o q deixar!!!!
Boa sorte!!!

bjs

Jessy disse...

Ola... obrigado pela visita...vou colocar vc nos meus favoritos..=]

Bom..vamos por parte....
Visto: Fica calma, sei q eh dificil, mas qto mais nervosa, tudo sai errado.... todo mundo fala q eh um bicho de sete cabeças, mas vc vai ver q nao eh.... acredite em vc e vai com tudo... vai dar certo.

Mala... Eu acho q vc teria q trazer mais moletom, se bem q aki tem bastante pra comprar, mas ja fiquei sabendo q eh tudo muito caro, qdo chega estaçao... as coisas em liquidaçao vai ser so de verao... se vc puder trazer do brasil, eu acho melhor...agora casacos... vc vai ter q deixar pra comprar aqui msm. Eu trouxe 5 calças leggings, 2 bailarina e moletom vou comprar da victoria secrets, mas ja vou semana q vem no shopping, pq sei q esta baratinho, depois q chegar o outono q chega daki 3 semanas, as coisas ficam absurdas de cara.

Kit manicure, traz mesmo tudo q vc conseguir... pq pra achar uma manicure decente eh super dificil e muito caro... e os emaltes aqui tbm sao caro... entao tragas o suficente pra vc passar 1, 2 meses...
traz hidrante mesmo, pq essa terra resseca a pele demais.. e ainda mais no frio...se prepara... nao esquece da mateiga de cacau, pq a boca fica horrivel...

isso de voo domestico eh complicado msm... eu paguei $100 de excesso de bagagem.. de NY para VA... rsrsrsrs!

Bjos!

Liii disse...

Oieee

Nossa..eu tô suuuper anciosa por você!! Acho que um dos principais motivos é porque acompanho sua saga faz um boom tempo já..e é naquelas "Irmandade Au Pair" rs
Sofremos juntas, vibramos juntas e ficamos anciosas juntas! rsrsrs

Saiba que estou sempre torcendo por você,e sempre mandando Good Vibes.

obrgada por toda força que você me dá também.!

BeijOooos!!

Jessy disse...

Claro q pode add sim...assim conversamos mais e se vc tiver duvida... eh so perguntar...
o moletom eh bom..pq vc pode usar o dia todo pra brincar com as crianças...calça jeans nao da, pra ficar correndo, sentando no chao... vixiiii... agora q esta calor eu fico de shorts e blusinha...mas no frio, vai a calça de moleton e calça bailarina... calça de ginastica...qq coisa q seja confortavel pra poder brincar!
As maquiagens sao baratos sim....so o esmalte q eu vi na maioria dos lugares eh de $5 dolares pra cima...ai nao da neh... rs
bjooo

Priscila disse...

Oii Nath, tudo bem com vc?
Ai que legal, seu embarque é agora em Dezembro, boa sorte para você, que tudo de certo.
Vc já é a segunda menina que eu vejo que vai levar agulha, linha, ow,eu acho que nao vou levar isso nao, eu nem sei costurar..rsss.
eu nem uso isso aqui no Brasil direito, será que lá eu vou precisar. Assim eu até fico insegura.
Depois tira foto da sua mala com as coisas dentro para a gente ver,..kkk
grande beijoooo
Brigadu por me add.
t+

Fih disse...

eu sei como é ficar sem vida social porr 2 semanas..¬¬

Engenharia é complicado mesmo!!!
é bom já ir se preparando! ;)

;*****

K.e.l.l.y disse...

Ahhhhhh não quero nem pensar em mala, como arruma e o que colocar, vai ser complicado!!! ahahah
Sobre o contato com a família, é normal que depois do macth o contato diminuir mesmo.... todo mundo diz isso e comigo aconteceu o mesmo, nos falamos agora no máximo duas vezes por semana e por email só.

Bjaummm

Anônimo disse...

Nossa!!! Amei. Acho q vou ficar doidinha na época de tirar o visto tb... rs
E qto as roupas vou pensar em algo aqui mas, nem achei que vc tah levando tanta coisa assim. Acho q tah levando o básico msm.

Obs: Obrigada pela força, tah?!
BjÃOOO, Gabi.

Priscila disse...

ahh claro que nos falaremmos sempre, so vc nao abandonando o bloguinhu, um grande beijooo

Elis disse...

:)
roupas pra trabalhar, nao esquece!
e se puder traz soh uma mala de mao e uma despachada, quando tu chegar aqui e conhcer tudo vai ver que as coisas sao mto baratas mesmo. nao te preocupa tanto cm roupa, traz mais da estacao e as que tu mais gosta. de uma atencao extra pros sapatos, aqui eh feio demais uhauhahua
beijos

Elis disse...

calca de moleton, camiseta, roupa pra sujar mesmo, nao roupa super boa sabe